FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Família Unida

Família Unida
SLIDESHOW



COVID-19
Administração do Porto de Aveiro elogia colaboração dos operadores após ativação de plano de contingência

“As operações do porto nunca pararam”. Garantia dada por Fátima Alves, presidente da Administração Porto de Aveiro (APA, S.A.), destacando a capacidade de adaptação dos agentes portuários à pandemia.

Entrevistada no programa da Comunidade Portuária de Aveiro (CPA) na Rádio Voz da Ria, a responsável explica como tem decorrido a atividade portuária após a ativação do plano de contingência para conter a propagação do coronavírus Covid-19, após recomendações das autoridades de saúde.

“Tem havido aqui uma grande cooperação, até histórica, não só pela excecionalidade da pandemia mas da forma como estamos todos a trabalhar, a reforçar as medidas de contenção, de afastamento social dos nosso funcionários, é difícil mas tem havido colaboração muito grande”, explicou Fátima Alves.

A presidente da APA dá o “exemplo louvável” dos três operadores que se juntaram para aplicar as medidas e sensibilizar os trabalhadores, a formar equipas que se vão rendendo para que ” o porto nunca pare”, apesar de poder “haver um ou outro atraso” a descarregar ou expedição de mercadoria.

A administração tem grande parte dos seus colaboradores em teletrabalho, mantendo-se presencialmente serviços prioritários na sua atividade, como a pilotagem, os rebocadores ou fiscalização de obras, reforçados com equipamentos de proteção individual necessários à prevenção de contágios.

Discurso direto

“Pode acontecer a breve prazo, os efetivos diminuírem e a resposta ser menor. Tínhamos efetivos de Ovar que deixaram de fazer parte das equipas, que agora trabalham por turnos”.

“Neste momento, estamos confiantes em manter as obras programadas. Estamos a conseguir isso, enquanto as empresas tiverem efetivos. Os concursos a lançar vão ter prazos alargados, somos solidários, dando um sinal que o porto continua e não hajam atrasos de investimentos, nomeadamente na zona logística industrial”.

Ouvir entrevista em http://www.rvria.pt/podcasts/4




Data: 2020-03-31



Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa
Publicidade